Blog

22 de Maio de 2013

Eventos em torno da educação e tecnologia acontecem em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe essa semana programações para quem se interessa por inovação em educação. Dois grandes eventos acontecem para discutir esse assunto, que é de extrema importância no mundo educacional atualmente. Ambos os eventos são presenciais e precisam de inscrições para a participação. Confira abaixo quais são eles e as informações necessárias para você não ficar de fora: 20ª Educar/Educador Começou hoje a 20ª Educar/Educador que se estende até o dia 25 de maio. Considerada a maior feira e congresso educacional da América Latina, neste ano o evento tem como tema a Educação 3.0: A Escola do Futuro Chegou?. O palco dessa grande feira é o Centro de Exposições Imigrantes e acontece das 15h às 19h. Além de visitar a feira que é gratuita e contará com estandes e exposições de produtos e serviços em educação, os participantes também podem assistir as palestras que são pagas e acontecem no congresso. As inscrições ainda podem ser feitas até amanhã pelo site.

Participam do congresso mais de 150 palestrantes. No encontro, estarão reunidos nomes de destaque nacional e internacional, como o especialista em comunicação Dado Schneider, que apresentará no primeiro dia sua palestra magna Educação 3.0 e Digiriatria: Seremos Todos Velhos Digitais?. No mesmo dia, o professor José Carlos Libâneo, mestre e doutor em educação, abordará as exigências educacionais contemporâneas e os desafios da escola e o trabalho de professor. O uruguaio José Weinberg falará, no penúltimo dia do evento, sobre os desafios do desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Brasil, América Latina e Europa e o que é possível tirar de aprendizado. 2º Congresso de Recursos Digitais na Educação

Amanhã começa o 2º Congresso de Recursos Digitais na Educação que vai até o dia 25. No evento que acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie em Higienópolis -SP, serão apresentados trabalhos acadêmicos na área e realizados minicursos a partir de temas como: ambientes virtuais de aprendizagem, desenvolvimento de objetos de aprendizagem, formação de educadores na era digital, entre outros. No congresso ocorre ainda uma chamada pública para o projeto que está identificando e mapeando ODAs (Objetos Digitais de Aprendizagem), realizado a partir da parceria entre Instituto Natura, Inspirare e Instituto Educadigital. As inscrições podem ser feitas pelo site.